O Argonauta

6.7.04

OS FESTIVAIS DO ARGONAUTA

Sou, desde 1998, um fã dos festivais de verão. Durante 4 ou 5 anos conciliei as férias com um salto ao festival (ou festivais) que tinha o cartaz mais atractivo. Ao contrário de 90% dos festivaleiros, eu ia lá pela música, pelo cartaz. Sudoeste, Paredes de Coura, Arcos de Valdevez, Super Bock/Super Rock, Meco, Imperial ao Vivo... Só não fui a Vilar de Mouros (geração bota de elástico) e Ermal (geração rasca).
Este ano, pensava que já tinha tido a minha conta, com a enchente do Super Bock/Super Rock, para ver os adorados Pixies e Massive Attack. Estava descansado - os cartazes não me atraíam. Os poucos nomes interessantes (PJ Harvey, Herbert, White Stripes) que iam sendo divulgados para os vários festivais apareciam isolados, não justificavam a deslocação.
Eis senão quando aparece alguém, no Fórum Sons, a anunciar o cartaz (ainda provisório) do Sudoeste. Caíu me tudo ao chão... Eu tenho de ir lá, nos dias 5 e 8 de Agosto, dê lá por onde der. Eu sei que já os vi a todos, mas a perspectiva de rever Divine Comedy, Rodrigo Leão, Zero 7, Kraftwerk, Air, dEUS, Tim Booth e Gomo (entre muitos outros), em apenas 2 dias, vai sobrepôr-se aos planos que tinha para essa altura...