O Argonauta

6.7.04

24 - 2ª SÉRIE


(faço este aviso com antecedência, para não dizerem que não sabiam)

24ófilos: amanhã às 22.30 começa a ser transmitida a segunda época da vossa série preferida. Eu sei que a terceira (que se passa 2 anos depois da segunda) já está a ser transmitida noutros países, e vai sair em DVD no final do ano, mas isso agora não interessa nada.
Teri Bauer morreu e Nina Myers (que, afinal, era agente dupla) foi presa no final da primeira época. Jack Bauer, a filha Kim, (o agora presidente dos EUA) David Palmer, Sherry Palmer, George Mason, Tony Almeida e muitas personagens novas dão corpo - um ano depois - a 24 novos episódios daquela que é já, seguramente, uma das melhores séries televisivas alguma vez produzidas.
Ontem, na 2:, foi transmitido um curto (30 minutos) documentário de antevisão da série, com entrevistas aos principais actores. Ficámos a saber quem entra, quem sai, o que muda e quais os novos rumos / linhas narrativas que a série vai desenvolver. Ficámos em pulgas!
Para aqueles que me disseram ou dizem que já por aí anda a caixa de DVD das 2 primeiras épocas, eu digo: não é a mesma coisa! Numa primeira vez, nada substitui a pulsação natural da série, um episódio / uma hora por semana. Daqui a uns tempos, quando acabar a transmissão, claro, comprarei os DVDs. Para recordar.