O Argonauta

10.9.04

OUTRAS MÚSICAS

Nas últimas semanas tenho andado em limpezas no disco rígido. Apaguei dezenas (centenas?) de pastas com música. Daquelas coisas que - ao lermos ou ouvirmos uma palavra mais elogiosa - vamos a correr fazer download e que nunca viremos a ouvir. Nalguns casos, apaguei directamente, sem cuidar de saber como era. Noutras, fui ouvir e confesso que não houve nenhuma surpresa positiva. Sem excepção, quase tudo eram coisas coisas indistintas ou que se inserem num ou mais géneros musicais que não me dizem nada, mas que - acredito - deixem a salivar muita gente, sobretudo das facções mais alternativas, presentes nos Fórum Sons, no Blitz e no Y. Com base nessas audições e sem me esforçar muito, elaborei uma lista de géneros musicais que tentei ouvir, mas não consigo (pelo menos em estado «puro», i.e. sem contaminações de géneros mais mainstream). A sério, não tenho o mínimo interesse. «Não é para mim». Heresia ou não, cá vai lista: jazz, blues, rap, hip hop, r&b, reggae, fado, clássica, gospel, country, folk, electro, techno, house, trance, electrónica experimental, noise, hardcore, rockabilly, punk, kizomba, ópera, flamenco, drum'n'bass, funk, as diversas variantes do metal.

1 Comments:

  • Esteriotipaste a música!

    Considero-me eclético porque consigo ver beleza e criatividade em vários estilos músicais, contudo há uma normal predosposição para um ou outro estilo.

    apresentaste a lista dos non favoritos e a outra?

    by, someone

    By Blogger Peculi, at 3:52 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home