O Argonauta

18.6.04

UM BLOG SEM LEITORES?

A verdade é que, ao estar fora daqui tanto tempo, sinto que este espaço se torna desactualizado, redundante, inútil, desnecessário. Pergunto-me se alguém se dá ao trabalho de por cá passar, à minha procura, depois de ver que estou ausente há tanto tempo. Na maior parte das vezes, sou tentado a responder que não, quando penso que toda a gente tem falta de tempo, e precisa de ser selectivo, e portanto tem outros 30000 blogs bem mais interessantes para ler do que o meu. Outras vezes penso que sim. Basta que haja alguém que, como eu, visita frequentemente blogs de amigos que estão dias, semanas, às vezes meses, sem escrever nada...
Independentemente dos modos como cada um vive o blog dos outros, para mim, quando regresso, é a oportunidade de dar alguma ordem às ideias e reflectir sobre as experiências por que passei. Mesmo que aquilo que escrevo fique muito aquém do que foram as vivências e, para o leitor, acabe por se limitar a uma mera enumeração de factos, datas e lugares, esse é um exercício que (já) não dispenso. E que a condição de argonauta legitima.