O Argonauta

18.3.04

VAMOS!


photoarts.com

Vamos lá, então, tentar pôr (aos poucos) a escrita em dia. Depois de tantos dias ausente, é preciso vencer a inércia. Para quem, como eu, não vive a pensar no blog, e tem o tempo bastante limitado, as ausências são vividas com pouca angústia e, portanto, a retoma é lenta. Infelizmente...
Começo por olhar para o lado, não para me distrair, mas para reparar naqueles links que citei no dia em que criei este espaço. Já aqui falei sobre alguns deles. Continuo a visitá-los, uns mais regularmente do que outros, confesso, e sinto que se nuns casos tenho vivido uma parte da vida dessas pessoas ao lê-los, noutros casos, criou-se uma indiferença que me leva a ponderar «abandoná-las».

Comecemos pelo princípio, pela base de tudo, pelo centro do meu mundo - o meu blog favorito. Será necessário explicar porquê?
Depois, os blogs de amigos e colegas:
- um, que fala agora menos sobre tudo e, em especial, sobre a Casa Pia;
- outro, que continua na sua cruzada pedagógica (e monopolista) pela Economia;
- outro, que continua a falar-nos sobre as ausências, as paragens, os regressos no tempo;
- e ainda outro cuja ausência mediática (há exactamente 1 mês e meio) é sentida e lamentada;
entretanto, descobri que outras pessoas que me estão próximas (no local de trabalho) também têm blogs: parabéns a ambos. Foram duas boas surpresas!

Noutro espaço virtual, criou-se uma comunidade de melómanos que se encontram todos os dias (virtualmente) e de vez em quando (fisicamente). Desse grupo, acompanho assiduamente aqueles cujos blogs mais me atraem: o Jorge e o Nuno. De vez em quando, leio também o Vítor e lamento a deserção do Luís. Tenho pena de não acompanhar mais frequentemente as aventuras de outros camaradas forenses, mas prometo que vou dar-lhes mais uma oportunidade, de que darei aqui conta.
Os links para as notícias, que também tenho, são accionados todos os dias, mas cada vez menos aprofundadamente, em passagem apressada para outros territórios.