BALANÇO DE 2003
O Argonauta adora listas. Quem o conhece bem, sabe que todos os anos elabora listas com os discos e filmes que mais o entusiasmaram ao longo dos anteriores 365 (ou 366) dias. Este ano não foge à regra. A menos de 24 horas de entrar em 2004, aqui ficam os melhores:
ÁLBUNS INTERNACIONAIS:
1.Grandaddy
2.Calexico
3.Radiohead
4.Sparks
5.Rufus Wainwright
6.The Cinematic Orchestra
7.Blur
8.Goldfrapp
9.Tindersticks
10.The Go-Betweens
11.BSO Kill Bill
12.Nick Cave
13.Yo La Tengo
14.Massive Attack
15.The Matthew Herbert Big Band
16.Mogwai
17.The White Stripes
18.Erlend Oye
19.Lou Reed
20.Alpha
Em 2002, o meu Top 3 tinha sido composto por Lambchop, The Flaming Lips e Beck
ÁLBUNS NACIONAIS:
1.Sérgio Godinho
2.Mão Morta ao vivo
3.David Fonseca
4.Rádio Macau
5.Movimentos Perpétuos: tributo a Carlos Paredes
CONCERTOS:
1.Bjork (Meco)
2.Sigur Rós (Coliseu)
3.The Go-Betweens (Garage)
4.Massive Attack (Coliseu)
5.Beth Gibbons (Coliseu)
6.The Gift (Sintra)
7.Mão Morta (RDP)
8.Gotan Project (Coliseu)
9.Gaiteiros de Lisboa (Aula Magna)
10.Adriana Calcanhotto (Évora)
11.Momus (Lux)
12.Howe Gelb (Musicais)
13.John Cale (Aula Magna)
14.The Gift (Largo Camões)
15.Moby (Meco)
Em 2002, gostei sobretudo dos concertos de Lambchop, Radiohead e Kings of Convenience
FILMES
1.Gangs de Nova Iorque (Martin Scorsese)
2.Kill Bill - A Vingança (Quentin Tarantino)
3.Apanha-me Se Puderes (Steven Spielberg)
4.À procura de Nemo (Andrew Stanton)
5.Embriagado de Amor (Paul Thomas Anderson)
6.A Última Hora (Spike Lee)
7.DogVille (Lars Von Trier)
8.Elephant (Gus Van Sant)
9.Hollywood Ending (Woody Allen)
10.Mystic River (Clint Eastwood)
Em 2002, entre outros, fascinaram-me Apocalypse Now Redux, O quarto do filho e Minority Report.
No último dia de 2003, só me resta desejar a todos (listófilos ou não) um óptimo 2004, cheio de (entre outras coisas boas) música e cinema.
ÁLBUNS INTERNACIONAIS:
1.Grandaddy
2.Calexico
3.Radiohead
4.Sparks
5.Rufus Wainwright
6.The Cinematic Orchestra
7.Blur
8.Goldfrapp
9.Tindersticks
10.The Go-Betweens
11.BSO Kill Bill
12.Nick Cave
13.Yo La Tengo
14.Massive Attack
15.The Matthew Herbert Big Band
16.Mogwai
17.The White Stripes
18.Erlend Oye
19.Lou Reed
20.Alpha
Em 2002, o meu Top 3 tinha sido composto por Lambchop, The Flaming Lips e Beck
ÁLBUNS NACIONAIS:
1.Sérgio Godinho
2.Mão Morta ao vivo
3.David Fonseca
4.Rádio Macau
5.Movimentos Perpétuos: tributo a Carlos Paredes
CONCERTOS:
1.Bjork (Meco)
2.Sigur Rós (Coliseu)
3.The Go-Betweens (Garage)
4.Massive Attack (Coliseu)
5.Beth Gibbons (Coliseu)
6.The Gift (Sintra)
7.Mão Morta (RDP)
8.Gotan Project (Coliseu)
9.Gaiteiros de Lisboa (Aula Magna)
10.Adriana Calcanhotto (Évora)
11.Momus (Lux)
12.Howe Gelb (Musicais)
13.John Cale (Aula Magna)
14.The Gift (Largo Camões)
15.Moby (Meco)
Em 2002, gostei sobretudo dos concertos de Lambchop, Radiohead e Kings of Convenience
FILMES
1.Gangs de Nova Iorque (Martin Scorsese)
2.Kill Bill - A Vingança (Quentin Tarantino)
3.Apanha-me Se Puderes (Steven Spielberg)
4.À procura de Nemo (Andrew Stanton)
5.Embriagado de Amor (Paul Thomas Anderson)
6.A Última Hora (Spike Lee)
7.DogVille (Lars Von Trier)
8.Elephant (Gus Van Sant)
9.Hollywood Ending (Woody Allen)
10.Mystic River (Clint Eastwood)
Em 2002, entre outros, fascinaram-me Apocalypse Now Redux, O quarto do filho e Minority Report.
No último dia de 2003, só me resta desejar a todos (listófilos ou não) um óptimo 2004, cheio de (entre outras coisas boas) música e cinema.
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home